Conheça a lista de alimentos permitidos e comece agora a dieta que irá auxiliar na perda de peso rápida

Encontrar a melhor dieta é muito importante para conseguir perder aqueles quilos a mais, melhorando a saúde e, de quebra, conseguindo resgatar algumas peças no fundo do guarda roupa que já não serviam mais.

Existem diversas opções de cardápios adaptados especialmente para estimular a perda de peso e cada uma delas se adapta melhor a determinadas rotinas e estilos de vida.

Uma das mais conhecidas, tanto por sua eficácia comprovada, como pelo uso entre celebridades é a Dieta Dukan. Criado pelo médico e nutrólogo francês Pierre Dukan, desde 2008, o método tem feito sucesso na França, Reino Unido e também no Brasil.

Depois de ler este artigo aproveite para ver também:

Dieta Dukan

A Dieta Dukan

O método criado por Pierre Dukan se baseia, de maneira geral, na diminuição da quantidade de calorias ingeridas e na escolha meticulosa dos alimentos que fazem parte da dieta para que a perda de peso ocorra de maneira eficiente.

Dividida em quatro fases, a Dieta Dukan pode fazer com que você perca até 5kg já na primeira semana, com uma diminuição mais gradual na quantidade de gordura corporal conforme a evolução de fases.

Cada uma das fases tem período de duração adaptável a quantos quilos o indivíduo pretende perder, algumas com duração máxima devido à restrição alimentar.

As quatro fases da dieta Dukan

fases-da-dieta-dukan

Para que o programa criado por Pierre Dukan funcione e você consiga atingir seu peso ideal utilizando a dieta Dukan, é preciso seguir rigorosamente as instruções especificadas em cada fase.

São elas: fase de ataque, fase de cruzeiro, fase de consolidação e fase de estabilização.

Fase de ataque

Por ser o momento inicial de adaptação à nova rotina alimentar, a fase de ataque será a que mais exigirá disciplina de quem está começando a dieta Dukan. É preciso saber que, se você quiser perder até 5kg, basta um dia fazendo a dieta da fase de ataque. De 6 a 10kg, três dias são o suficiente. Para quem deseja perder de 11 a 20kg, será preciso seguir o cardápio da primeira fase por uma semana.

Durante os dias em que a fase de ataque está vigente, só é permitido ter em sua dieta alimentos cujo principal componente é a proteína, estando proibidos açúcares e carboidratos.

Alguns alimentos que se enquadram nessas exigências são carnes magras, assadas, grelhadas ou cozidas, peito de peru, leite desnatado, queijos brancos. Mantenha distância de pães e massas enquanto estiver na fase de ataque.

Fase de cruzeiro

O tempo de duração deste segundo momento do método Dukan é de sete dias. Durante esse período, além dos alimentos já consumidos na primeira fase, podem ser acrescentados ao cardápio algumas verduras e legumes selecionados, sempre crus ou cozidos.

Pepino, tomate, cogumelos e abobrinha estão liberados nas refeições, mas carboidratos, doces e frutas continuam sendo proibidos.

Durante os sete dias da fase de cruzeiro da dieta Dukan, intercale 1 dia com cardápio da fase de ataque e 1 dia com cardápio da fase de cruzeiro.

Fase de consolidação

Este é o período crucial para que o indivíduo alcance o peso desejado e estabelecido ao iniciar a dieta. Além de tudo o que já está no cardápio, passam a ser liberadas duas porções de fruta todos os dias, bem como duas fatias de pão integral e 40g de qualquer queijo à sua preferência.

Carboidratos integrais são permitidos duas vezes por semana e duas refeições livres, com qualquer alimento, são permitidas por semana. Quanto ao período de duração, adicione um dia de dieta para cada quilo que você ainda quer perder.

Fase de estabilização

Após ter perdido todos os quilinhos extras que tanto incomodavam, é preciso manter a nova silhueta e saúde adquiridas, certo? Por isso, uma vez por semana o cardápio da primeira fase deve ser seguido, fazendo com que as frutas estejam presentes na sua dieta ao menos três vezes por dia.

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos. Mais informações .
Fechar
Privacy settings ×