Livrar o corpo de impurezas e toxinas ajuda a melhorar seu funcionamento e a eliminar aqueles quilinhos a mais

Cada dia mais o número de pessoas interessadas em ter mais saúde e qualidade de vida cresce. Não à toa é possível ver academias sempre cheias e indivíduos cada vez mais preocupados com a qualidade e a procedência daquilo que estão ingerindo nas refeições.

Mas a vida agitada muitas vezes não permite que todas as refeições sejam saudáveis e render-se às franquias de comida rápida ou a um lanche cheio de açúcares é o que mais acontece.

Quando comemos alimentos industrializados em grande quantidade, o corpo acaba acumulando as toxinas desses produtos. As principais consequências disso são inchaços sem motivação aparente, pele com acne, cabelos opacos e quebradiços, falta de disposição, dores de cabeça e musculares e excesso de gordura no corpo.

Uma alternativa para eliminar todas essas impurezas presentes no seu organismo é adotar a prática regular da Dieta Detox.

Depois de ler este artigo aproveite para ver também:

Dieta Detox

O que é a Dieta Detox e como fazer?

Como o próprio nome já entrega, a Dieta Detox tem como principal objetivo desintoxicar o organismo de substâncias que, quando excesso, podem ser nocivas a ele, como açúcares, gorduras saturadas, gorduras trans e colesterol.

Por oferecer resultados rápidos, já que dura apenas sete dias, a Dieta Detox se tornou a queridinha das mulheres que desejam emagrecer e melhorar a qualidade de vida e do funcionamento do organismo sem grandes sacrifícios alimentares.

É possível perder, em média, 3kg por semana de aplicação da dieta, o que já ajuda a caber naquele jeans que o inchaço teimava em não deixar fechar.

Colocando em prática a Dieta Detox

Dê preferência ao sábado para iniciar a sua dieta. Começá-la no final de semana dá mais tempo para a preparação dos alimentos e refeições que serão consumidos ao longo da semana, o que diminui as chances de sair da dieta por não ter comidas saudáveis e práticas por perto.

Fase 1

Dieta Detox

Nos próximos dois dias, todas as refeições serão à base de líquidos. Ao não consumir alimentos sólidos por esse período, o seu sistema digestivo tem a chance de “descansar” um pouco, não precisando trabalhar tanto para absorver os nutrientes das refeições líquidas.

Mas não é qualquer líquido. Sucos especiais e super potentes em nutrientes devem fazer parte do seu cardápio. A ingestão calórica deve ficar entre 900 e 1000kcal, mas não se preocupe: você não irá passar fome.

Escolha as receitas de suco detox que você mais gostar (de preferência os que combinem três ingredientes ou mais) e alimente-se de duas em duas horas. Chás também são bem vindos nessa dieta, mas lembre-se: tudo sem adicionar açúcar.

Sopas e caldos também são excelentes aliados nessa dieta, para ambas as etapas. Mas o ideal é sempre prepará-los em casa, dispensando os sachês prontos de supermercado, e com ingredientes estratégicos, como leguminosas, folhas verdes e raízes, passando longe dos carboidratos, como batatas e abóbora, e das carnes.

Fase 2

Os próximos cinco dias da Dieta Detox incluem sólidos no cardápio, mas os sucos energizantes ainda precisam marcar presença para que o objetivo de eliminar toxinas e perder alguns quilos seja alcançado.

Os sólidos precisam ser alimentos ricos em água, fibras e antioxidantes para estimular o funcionamento do trato intestinal sem pesar para o corpo. O número de calorias aumenta nessa segunda etapa: a ingestão deve ficar entre 1100 e 1200kcal.

Pães integrais, peito de peru defumado, iogurte desnatado e biscoitos integrais são exemplos de alimentos que estão liberados no cardápio, que deve ser composto por seis refeições. Abuse das folhas verde-escuras no prato e no copo, com as saladas e sucos desintoxicantes.

A dieta pode ter duração de, no máximo, duas semanas consecutivas. Caso queira repetir a dose, será necessário esperar, ao menos, 15 dias para colocar a Dieta Detox em prática novamente.

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos. Mais informações .
Fechar
Privacy settings ×